[MASOCH-L] RB450G para substituir gateway/firewall Linux ( 5 interfaces ethernet gigabit ) e onde comprar

Paulo Henrique Fonseca paulo at cliknet.com.br
Wed Mar 3 08:53:02 BRT 2010

Utilizo RB450G em um cliente, mas com tráfego baixo, o cenário é
parecido com o seu mas em uma escala menor.
Este equipamento recebe o link internet em uma das portas e possui
outras duas portas, uma rede local e uma rede remota cada porta com uma
subnet distinta.

Não utilizo VLAN's neste equipamento, mas utilizo em outro parecido, e
até o momento tem funcionado bem.

Quanto a amarração mac/ip nunca usei neste equipamento, mas acredito que
você deverá utilizar o filtro de pacotes da mesma, como no linux (iptables).

Monitoramento SNMP e gerenciamento remoto é tranquilo.

Quanto aos fornecedores, já fiz algumas compras na Mikrotik Brasil e não
tive problemas.

t+

Cliknet
Paulo Henrique Fonseca