[MASOCH-L] RB450G para substituir gateway/firewall Linux ( 5 interfaces ethernet gigabit ) e onde comprar

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Mar 13 10:42:59 BRT 2010

Pessoal

2010/3/11 Rafael Moreno <rafael.moreno at corpflex.com.br>:
> Só um link diz tudo
>
> www.pfsense.com
>
> Grato,

Desculpem-me pela demora (problemas saúde).

Considerei todas as sugestões, mesmo aquelas sobre FreeBSD (incluindo pfsense).

Como disse o Bruno, o desejo de usar uma RB é economizar energia e
espaço e ter os mesmos resultados com um software integrado ao
hardware (drivers , barramentos etc).

No entanto, as considerações de desempenho, das RB450G, feitas pelo
Herbert, inviabilizaram minha idéia, porque aquele desempenho já temos
nos Pentium III 667 utilizados hoje e, embora não tenhamos planos de
usar filtros L7, precisamos dos filtros L3, incluindo conntrack.

Seja como for, mesmo as sugestões que não foram sobre RBs foram úteis,
auxiliando-me a não deixar opções de fora.

Se mais alguém tiver resultados de RBs fazendo a função desejada,
continuo interessado.

Obrigado a todos.

Cássio