[MASOCH-L] RB450G para substituir gateway/firewall Linux ( 5 interfaces ethernet gigabit ) e onde comprar

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Mar 7 00:54:15 BRT 2010

Paulo,

2010/3/3 Paulo Henrique Fonseca <paulo at cliknet.com.br>:

> Não utilizo VLAN's neste equipamento, mas utilizo em outro parecido, e
> até o momento tem funcionado bem.

O que é bom sinal, pois isso é importante para mim (nesse caso).

> Quanto a amarração mac/ip nunca usei neste equipamento, mas acredito que
> você deverá utilizar o filtro de pacotes da mesma, como no linux (iptables).

Embora seja fraco, em termos de segurança, preciso dessa característica.

> Monitoramento SNMP e gerenciamento remoto é tranquilo.

Bom saber. Os gateways atuais são todos monitorados via Zabbix (usando
zabbix_agentd), então, a gerência é indispensável, ainda que seja via
SNMP.

> Quanto aos fornecedores, já fiz algumas compras na Mikrotik Brasil e não
> tive problemas.

Agradeço pela atenção.

Cássio