[MASOCH-L] qmail-scanner vs simscan

renato martins renatobsd at gmail.com
Fri Jul 16 11:46:23 BRT 2010

realmente o que pega é o clamav e o spamassin, o uso da memoria é muito alto
e chega a para os servidores

quanto ao simscan ele é bem leve mesmo mas outra dica seria usar tb o
spamdyke jundo do simscan

hoje eu uso o sceo MTA  apenas com spamassasin e clamav pois o sceo ja faz o
greylist rbl spf e mais algumas blacklists txt que tenho, se falar em alguns
teste que estou usando nos arquivos de regras do sceo para verificação de
reverso dns e mx

sei que qmail+spamcontrol tb faz tudo isso mas com sceo meu ssistema ficou
mais enchuto pois toda a instalação do meu mta nao passa de 1mb e fui muito
simples e rapido para instalar, sem falar  na performace e a alta eficiencia
para barrar os spams