[MASOCH-L] Virtualização distribuída X alta disponibilidade

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Jan 7 01:06:29 BRST 2010

Utilizei o XEN durante muito tempo com NetBSD = DOM0 e FreeBSD com um
kernelmod versão 7.1 +- 10 meses, contudo foi em meu desktop apenas
para conhecer melhor a virtualização, com poucos serviços
pgsql/apache22/postfix/clamav/spamassassin/DSS, contudo, sobre analise
de ambiente quando se fala de ambientes de alta disponibilidade com
alta carga de processamento, considero que a  empresa já tem recursos
suficientes para encarar com plataformas do tipo PowerPC 5 com Unix
AIX ou Z Systems (mainframe ) ou Sun Nextra com Solaris, penso eu que
em ambiente desse tipo um equipamento de 500 a 800 mil dolares não
seja um custo proibitivo mais sim um investimento rentavel a longo
prazo, dispondo assim de algo que esta no mercado a tando tempo que
pode se considerar algo cuja a probabilidade de falhas e paradas mesmo
por um crash seja algo proximo do 0,00001 sem contar no suporte de
será disposto.
Tudo bem com tal valor é possivel conseguir um ambiente com capacidade
de processamento superior sim é capaz mais será esse ambiente estável
?