[MASOCH-L] Virtualização distribuída X alta disponibilidade

max _tor maxthetor at gmail.com
Wed Jan 6 23:56:36 BRST 2010

Marcio, o assunto e bem interessante, mas acredito que a resposta seja,
nunca teremos algo parecido.
Na minha humilde opniao, as pessoas procuram virtualizacao para melhor
aproveitar os recursos do
hardware, mas e regra geral para quem virtualiza, nunca virtualizar um
sistema "pesado" (que demande
muito processamento). se voce precisa de muito processamento, porque vai
compartilhar (virtualizar) ele
com outros sistemas.
Mas logico uma mistura de XEN+Beowulf, seria bem interessante, se temos
servidores/blackbox dedicados
a gerenciar discos (SANs), porque nao termos servidores dedicados a
gerenciar CPUs (PAN, Processing Area Network).

Abracos