[MASOCH-L] Descartes em interfaces - Linux

Luis Felipe Silveira da Silva luisfelipe1706 at gmail.com
Tue Feb 2 12:16:34 BRST 2010

Então a interface está negociada em giga
eth0: negotiated 1000baseT-FD flow-control, link ok
eth1: negotiated 1000baseT-FD flow-control, link ok

As interfaces não estão gerando erros, estão gerando descartes, são bastante
descartes, como se ela não conseguisse processar, o load da maquina não está
alto, nem o uso das cpus absurdo.

Thiago, concordo que poderia ser o problema do core, mas eu divido as
interrupções entre todos os cores da maquina. São 8 cores.

Uma outra maquina com uma solução extremamente parecida consegue processar
normalmente, eu apenas gostaria de saber qual seria a politica default para
descarte e interface (em nível de interface).

A unica diferença entre as maquinas é que cada uma processa uma classe de IP
diferente da outra. Por isso meu pensamento sobre os ataques. De qualquer
forma vocês costumam utilizar que tipo de ferramenta para as analises do
trafego passante?

Estou pensando em montar uma maquina para analisar o trafego (com um port
mirror no switch) só me falta saber quais as ferramentas que vou utiizar
para gerar as estatisticas. O Ntop pode ser uma boa, vocês conhecem alguma
outra ferramenta?

Sobre o netstat -i

segue a saída do mesmo:

netstat -i
Kernel Interface table
Iface   MTU Met   RX-OK RX-ERR RX-DRP RX-OVR    TX-OK TX-ERR TX-DRP TX-OVR
Flg
eth0   1500 0  110774028922      2 258531558      0 95051688817      0
0      0 BMRU
eth1   1500 0  82783932696      0 10600482      0 98012498765      0
0      0 BMRU
eth1:  1500 0       - no statistics available -                        BMRU
[...]
eth2   1500 0   2830062      0      0      0 12360553      0      0      0
BMRU
lo    16436 0      1063      0      0      0     1063      0      0      0
LRU

Abraços a todos

luisfelipe1706 at gmail.com
Linux Counter: #392349
http://counter.li.org/
The box said: Requires Microsoft Windows or better, so I installed GNU/Linux