[MASOCH-L] Gerenciamento de Apache

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Fri Aug 27 09:06:02 BRT 2010

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br

Em 27 de agosto de 2010 00:41, Andre Ramoni <andre.ramoni at gmail.com> escreveu:
> Ate quanto de qualidade se obtem com estes softwares em detrimento de customizacao ? Eles sao baseados em configuracoes padrao de ambientes dentro de um padrao.

Sim, mas cada um segue seu padrão de pastas, configurações, etc.
Por isso é mais vantajoso utilizar um bem conhecido, pois no caso de
migrar pra outro, é bem provável que sejam compatíveis entre si.
CPanel e Plesk por exemplo, tem scripts, softwares, etc, que migram de
um pro outro.

> E impossivel um software desses suportar todas as opcoes do software que sera gerenciado, entao no minimo o tal software deve permitir a configuracao dos arquivos "na mao" sem se atrapalhar pra qnd haja necessidade.
> Algum deles faz isso ?

Todos fazem, nenhum te impede de modificar na mão.
O problema é que eles não gerenciam sua configuração na mão.
Mas são são casos raros que terá que configurar algo na mão.
Pelo menos nos paineis tops (vamos dizer assim), abrange uma grande
quantidade de recursos.

Além de terem APIs pra você integrar com seus sistemas.

> ---
> Andre Ramoni

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br