[MASOCH-L] Gerenciamento de Apache

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Fri Aug 27 09:02:38 BRT 2010

Sim, concordo, tem pra todos os gostos e bolsos.
Mas opensource existe alguns que vale a pena.

Pra ambiente Windows, existe o http://www.websitepanel.net/ por exemplo.
Este é o antigo DotNetPanel que se tornou Opensource.
Uma iniciativa que surpreendeu a todos, pois é um dos melhores que
existe em ambiente Windows, mas ninguem entendeu direito ainda... rss

Pra ambiente Linux, existe outros como DirectAdmin, Webmin, ISPConfig,
XPanel, Web-CP, Kloxo, ISPCP Omega, etc.
Pagos ou gratuitos... depende do que quer oferecer ao seu cliente.
Se quiser qualidade, considere um pago. Terá menos dor de cabeça.

Um bom lugar pra pesquisa é o WebHostingTalk...
http://www.webhostingtalk.com/forumdisplay.php?f=9
Cada painel tem suas vantagens e desvantagens.
É necessário analizar e testar cada solução antes de colocar em produção.

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br