[MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança

Frederico Terra Boechat frederico at mar.com.br
Wed Aug 18 12:23:32 BRT 2010


Ué, pelo menos no meu MAc instalou um app sim, e no iPhone tb

Num sei no rWindows, faz séculos que não o uso pra trabalho.

Frederico Boechat
On Aug 18, 2010, at 11:22 AM, Carlos Alberto Greco wrote:

> Ja testamos o logmein muito bom, o interessante é que não instala nada na maquina do usuário. 
> 
> Greco 
> 
> ----- Mensagem original ----- 
> De: "Cleber @ Listas" <cleber-listas at inetweb.com.br> 
> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>, rejaine at bhz.jamef.com.br 
> Enviadas: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010 10:25:15 (GMT-0300) Auto-Detected 
> Assunto: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança 
> 
> Rejaine, 
> 
> Tente ver também o LogMeIn ou NetOp 
> 
> Abraços 
> 
> -----Mensagem original----- 
> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br 
> [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rejaine Monteiro 
> Enviada em: quarta-feira, 18 de agosto de 2010 10:21 
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help 
> Assunto: [MASOCH-L] Suporte remoto e segurança 
> 
> 
> Olá pessoal, 
> 
> Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o suporte remoto 
> para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês. 
> Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e atualmente 
> usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar suporte remoto na 
> rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou windows. 
> 
> Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de 
> oferecer, cada vez mais, acessos remotos para fornecedores de soluções que 
> foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que precisa de acessar algum 
> servidor e/ou aplicação para para verificar algum problema, atualizar a 
> ferramenta ou coisas do tipo, solicita um acesso remoto (geralmente é VNC, 
> TeamViewer e afins), o qual concedemos mediante configuração no nosso 
> firewall. Porém esse tipo de de solução, obviamente, não é a mais adequada. 
> 
> Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais acessos, com 
> controle centralizado, logs de acesso,relatórios de sessão, gravação de 
> sessões (quando necessário), definição dos tempos autorizados para sessão, 
> etc.. 
> 
> Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de acesso e 
> que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso interno, mas 
> especialmente para o acesso remoto externo (fora da rede local) 
> 
> Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais complexas, 
> como o Webex Remote Support Control. 
> 
> Alguém indica alguma solução?? 
> 
> Desde já agradeço! 
> 
> __ 
> masoch-l list 
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l 
> 
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