[MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança
Frederico Terra Boechat
frederico at mar.com.br
Wed Aug 18 12:23:32 -03 2010
Ué, pelo menos no meu MAc instalou um app sim, e no iPhone tb
Num sei no rWindows, faz séculos que não o uso pra trabalho.
Frederico Boechat
On Aug 18, 2010, at 11:22 AM, Carlos Alberto Greco wrote:
> Ja testamos o logmein muito bom, o interessante é que não instala nada na maquina do usuário.
>
> Greco
>
> ----- Mensagem original -----
> De: "Cleber @ Listas" <cleber-listas at inetweb.com.br>
> Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>, rejaine at bhz.jamef.com.br
> Enviadas: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010 10:25:15 (GMT-0300) Auto-Detected
> Assunto: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança
>
> Rejaine,
>
> Tente ver também o LogMeIn ou NetOp
>
> Abraços
>
> -----Mensagem original-----
> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br
> [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rejaine Monteiro
> Enviada em: quarta-feira, 18 de agosto de 2010 10:21
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> Assunto: [MASOCH-L] Suporte remoto e segurança
>
>
> Olá pessoal,
>
> Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o suporte remoto
> para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês.
> Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e atualmente
> usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar suporte remoto na
> rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou windows.
>
> Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de
> oferecer, cada vez mais, acessos remotos para fornecedores de soluções que
> foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que precisa de acessar algum
> servidor e/ou aplicação para para verificar algum problema, atualizar a
> ferramenta ou coisas do tipo, solicita um acesso remoto (geralmente é VNC,
> TeamViewer e afins), o qual concedemos mediante configuração no nosso
> firewall. Porém esse tipo de de solução, obviamente, não é a mais adequada.
>
> Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais acessos, com
> controle centralizado, logs de acesso,relatórios de sessão, gravação de
> sessões (quando necessário), definição dos tempos autorizados para sessão,
> etc..
>
> Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de acesso e
> que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso interno, mas
> especialmente para o acesso remoto externo (fora da rede local)
>
> Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais complexas,
> como o Webex Remote Support Control.
>
> Alguém indica alguma solução??
>
> Desde já agradeço!
>
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> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
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