[MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança

Carlos Alberto Greco carlos at greco.com.br
Wed Aug 18 11:22:30 BRT 2010


Ja testamos o logmein muito bom, o interessante é que não instala nada na maquina do usuário. 

Greco 

----- Mensagem original ----- 
De: "Cleber @ Listas" <cleber-listas at inetweb.com.br> 
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>, rejaine at bhz.jamef.com.br 
Enviadas: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010 10:25:15 (GMT-0300) Auto-Detected 
Assunto: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança 

Rejaine, 

Tente ver também o LogMeIn ou NetOp 

Abraços 

-----Mensagem original----- 
De: masoch-l-bounces at eng.registro.br 
[mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rejaine Monteiro 
Enviada em: quarta-feira, 18 de agosto de 2010 10:21 
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help 
Assunto: [MASOCH-L] Suporte remoto e segurança 


Olá pessoal, 

Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o suporte remoto 
para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês. 
Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e atualmente 
usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar suporte remoto na 
rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou windows. 

Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de 
oferecer, cada vez mais, acessos remotos para fornecedores de soluções que 
foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que precisa de acessar algum 
servidor e/ou aplicação para para verificar algum problema, atualizar a 
ferramenta ou coisas do tipo, solicita um acesso remoto (geralmente é VNC, 
TeamViewer e afins), o qual concedemos mediante configuração no nosso 
firewall. Porém esse tipo de de solução, obviamente, não é a mais adequada. 

Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais acessos, com 
controle centralizado, logs de acesso,relatórios de sessão, gravação de 
sessões (quando necessário), definição dos tempos autorizados para sessão, 
etc.. 

Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de acesso e 
que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso interno, mas 
especialmente para o acesso remoto externo (fora da rede local) 

Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais complexas, 
como o Webex Remote Support Control. 

Alguém indica alguma solução?? 

Desde já agradeço! 

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