[MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança

Lisandro Silva lisandro.silva at live.com
Wed Aug 18 13:37:38 BRT 2010


Boa tarde,
 
As versões do LogMeIn que eu conheço instalam sim um agente na máquina cliente.
 
O que eu sei que não instala é o TeamViewer. Ele tem duas versões, uma para suporte one time, que não instala nada, apenas deve ser executado na máquina que se deseja acessar. Ele gera um ID para a máquina e uma senha, para serem utilizadas apenas naquela sessão.
 
Recomendo. 
 
http://www.teamviewer.com
 
Abraço,


Lisandro Weissheimer da Silva
lisandro.silva at live.com
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> From: frederico at mar.com.br
> Date: Wed, 18 Aug 2010 12:23:32 -0300
> To: masoch-l at eng.registro.br
> Subject: Re: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança
> 
> Ué, pelo menos no meu MAc instalou um app sim, e no iPhone tb
> 
> Num sei no rWindows, faz séculos que não o uso pra trabalho.
> 
> Frederico Boechat
> On Aug 18, 2010, at 11:22 AM, Carlos Alberto Greco wrote:
> 
> > Ja testamos o logmein muito bom, o interessante é que não instala nada na maquina do usuário. 
> > 
> > Greco 
> > 
> > ----- Mensagem original ----- 
> > De: "Cleber @ Listas" <cleber-listas at inetweb.com.br> 
> > Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>, rejaine at bhz.jamef.com.br 
> > Enviadas: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010 10:25:15 (GMT-0300) Auto-Detected 
> > Assunto: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança 
> > 
> > Rejaine, 
> > 
> > Tente ver também o LogMeIn ou NetOp 
> > 
> > Abraços 
> > 
> > -----Mensagem original----- 
> > De: masoch-l-bounces at eng.registro.br 
> > [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rejaine Monteiro 
> > Enviada em: quarta-feira, 18 de agosto de 2010 10:21 
> > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help 
> > Assunto: [MASOCH-L] Suporte remoto e segurança 
> > 
> > 
> > Olá pessoal, 
> > 
> > Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o suporte remoto 
> > para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês. 
> > Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e atualmente 
> > usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar suporte remoto na 
> > rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou windows. 
> > 
> > Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de 
> > oferecer, cada vez mais, acessos remotos para fornecedores de soluções que 
> > foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que precisa de acessar algum 
> > servidor e/ou aplicação para para verificar algum problema, atualizar a 
> > ferramenta ou coisas do tipo, solicita um acesso remoto (geralmente é VNC, 
> > TeamViewer e afins), o qual concedemos mediante configuração no nosso 
> > firewall. Porém esse tipo de de solução, obviamente, não é a mais adequada. 
> > 
> > Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais acessos, com 
> > controle centralizado, logs de acesso,relatórios de sessão, gravação de 
> > sessões (quando necessário), definição dos tempos autorizados para sessão, 
> > etc.. 
> > 
> > Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de acesso e 
> > que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso interno, mas 
> > especialmente para o acesso remoto externo (fora da rede local) 
> > 
> > Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais complexas, 
> > como o Webex Remote Support Control. 
> > 
> > Alguém indica alguma solução?? 
> > 
> > Desde já agradeço! 
> > 
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> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l 
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