[MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança
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Wed Aug 18 10:25:15 -03 2010
Rejaine,
Tente ver também o LogMeIn ou NetOp
Abraços
-----Mensagem original-----
De: masoch-l-bounces at eng.registro.br
[mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rejaine Monteiro
Enviada em: quarta-feira, 18 de agosto de 2010 10:21
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: [MASOCH-L] Suporte remoto e segurança
Olá pessoal,
Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o suporte remoto
para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês.
Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e atualmente
usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar suporte remoto na
rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou windows.
Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de
oferecer, cada vez mais, acessos remotos para fornecedores de soluções que
foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que precisa de acessar algum
servidor e/ou aplicação para para verificar algum problema, atualizar a
ferramenta ou coisas do tipo, solicita um acesso remoto (geralmente é VNC,
TeamViewer e afins), o qual concedemos mediante configuração no nosso
firewall. Porém esse tipo de de solução, obviamente, não é a mais adequada.
Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais acessos, com
controle centralizado, logs de acesso,relatórios de sessão, gravação de
sessões (quando necessário), definição dos tempos autorizados para sessão,
etc..
Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de acesso e
que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso interno, mas
especialmente para o acesso remoto externo (fora da rede local)
Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais complexas,
como o Webex Remote Support Control.
Alguém indica alguma solução??
Desde já agradeço!
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