[MASOCH-L] Suporte remoto e segurança

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed Aug 18 10:21:27 BRT 2010


Olá pessoal,

Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o suporte
remoto para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês.
Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e
atualmente usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar
suporte remoto na rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou
windows.

Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de
oferecer, cada vez mais,  acessos remotos para fornecedores de soluções
que foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que precisa de
acessar algum servidor e/ou aplicação para  para verificar algum
problema, atualizar a ferramenta ou coisas do tipo, solicita um acesso
remoto (geralmente é VNC, TeamViewer e afins), o qual concedemos
mediante configuração no nosso firewall. Porém esse tipo de de solução,
obviamente, não é  a mais adequada.

Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais acessos,
com controle centralizado, logs de acesso,relatórios de sessão, gravação
de sessões (quando necessário), definição dos tempos autorizados para
sessão, etc..

Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de acesso
e que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso interno,
mas especialmente para o acesso remoto externo (fora da rede local)

Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais complexas,
como o Webex Remote Support Control.

Alguém indica alguma solução??

Desde já agradeço!



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