[MASOCH-L] RES: RES: Sugestão para virtualização

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Mon Sep 28 08:22:07 BRT 2009

Renato Frederick escreveu:
> Assino embaixo.
>
> Porém usamos ESX + Virtual Center, é um passo depois do ESXi relatado pelo Rafael abaixo, onde você terá recursos avançados como HA, controle centralizado de todos os hosts e por aí vai.
>
> De fato, o ESXi "vira" ESX facilmente, basta comprar a licença e ativar.
>
> Já andei testando a "concorrente" que é a solução Microsoft, porém mesmo com o atrativo de poder, nas licenças maiores rodar quantos hosts Windows quiser sem pagar licença, quando o host não é Windows ele deixa muito a desejar.
>
> Vá de vmware que é sucesso garantido!

Meus amigos, muito obrigado pelas sugestões... vou fazer isso, vou ficar
de ESXi mesmo... hoje irei testar com uma máquina "safada" mesmo (eu
acho que o hardware não será detectado), e estou cotando alguns
servidores Dell, irei solicitar um modelo mais "potente" para a
virtualização.

Boa semana pra todos.

--
Welkson Renny de Medeiros