[MASOCH-L] RES: Sugestão para virtualização

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Sat Sep 26 12:18:55 BRT 2009

Eu estou utilizando o ESXi 4 em 4 Dell Poweredge 2950 III, com 8gb d
memória cada.
Usando 2 storages centralizados, um via NFS, outro via iSCSI.
Isso a aproximadamente 1 ano. E até agora, não obtive nenhum problema,
muito pelo contrario só tenho recomendado.

Tenho maquinas virtuais FreeBSD 4, FreeBSD 6 e FreeBSD 7 (tanto AMD64
como i386) alguns linux Red Hat e Centos, e alguns Windows 2000
Server, e 1 Windows 2008 Advanced Server.

Tudo muito estável, sem problemas de performance. E várias dessas
maquinas (e quase todas as maquinas Windows - com exceção do 2008),
foram migradas a quente usando o VMWare Converter. Até os linux foram
migrados. Apenas os FreeBSD que a maioria foram instalados dentro do
proprio ESXi, apenas o FreeBSD 4 e um 6.4 que foram migrados de
máquinas fisicas.

Tenho até 2 pfSense fazendo NAT de rede de laboratórios (com
aproximadamente 500 máquinas) e de rede sem fio (com mais 1000
máquinas). E o desempenho da rede é excelente, sem queda de
performance.

Pode ter certeza que você não irá se arrepender do ESXi.

Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital
# (16) 9229-8928
# www.cenadigital.com.br