[MASOCH-L] SMTP: envio sistemático para endereços não existentes

Julio Cesar Covolato julio at psi.com.br
Tue Oct 6 09:53:53 BRT 2009

Olá Cássio.
 Postei essa questão na Postfix internacional, e me recomendaram
instalar o fail2ban[1], se o servidor de envio errar (rejected) mais de
x vezes, o fail2ban bloqueia o ip por um período de tempo configurável.

[1] http://www.fail2ban.org/wiki/index.php/Main_Page

Atenciosamente,

    _    Julio Cesar Covolato
   0v0   <julio at psi.com.br>