[MASOCH-L] [OT] Opiniões sobre Estrutura Ideal

Daniel Checchia daniel.checchia at gmail.com
Fri Oct 2 10:03:48 BRT 2009

Caros,

Estou preparando uma mudança de Datacenter, onde pretendo colocar algumas
coisas novas no meu desenho de topologia. Atualmente meu router, Load
Balance e Firewall são fornecidos pelo meu atual provedor de hosting.
Pretendo internalizar este serviço, no novo datacenter, utilizando Linux.

Algumas informações sobre o ambiente:

1) 70 mbits de tráfego internet;
2) Teremos uma conexão NAP ou PTT (router Linux para esta atividade)
3) 20 servidores WEB, com 10 serviços (Load balance para pelo menos 30 VIPs)
4) Firewall deve ser capaz de filtrar na camada 7 (temos alguns crawlers que
desejamos bloquear). Este firewall terá 6 interfaces de redes, para as
VLANs: Transito/VPN, WEB, APP, Bdados. Deve filtrar o tráfego também entre
elas.

Lembrando que todos estes equipamentos precisam ser duplicados e funcionando
como ATIVO-PASSIVO (ou ATIVO-ATIVO) com chaveamento automático, qual a
sugestão de vocês?

Indicam alguém para montar este ambiente (alguém com NF ou uma empresa)?

SDS
Daniel Checchia