[MASOCH-L] problemas c/ smtp

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue May 19 22:15:56 BRT 2009

On Tue, 19 May 2009, Taylor M. wrote:

> sucesso:/service/smtp_auth # cat run
> #!/bin/bash
> exec 2>&1 \
> /usr/bin/tcpserver-iplimit -v -c100 -PDRH \
> -s 5 \
> -lsmtp.MEUDOMINIO.com.br \
> -xtcp.cdb \
> X.Y.Z.H \
> 25 \
> /var/qmail/bin/relaylock \

bom, eu não uso o daemontools, acho uma grande bobagem do DJB querer
reinventar a roda do (x)inetd. eu não sei exatamente o que faz o
relaylock, mas parece que é pop-before-smtp. esse é um esquema obsoleto de
permissão.

aonde está o cara que consulta as listas negras?

> /var/qmail/bin/qmail-smtpd-mx \

isto deve ser uma variante do qmail-smtpd. como você vê ele executa sem
qualquer consulta anterior a lista negra.

o resto é normal.

recomendo tirar fora a dupla readlog/relaylock e passar a usar o rblsmtpd.