[MASOCH-L] problemas c/ smtp

Taylor M. linux at inforsul.com.br
Tue May 19 22:27:39 BRT 2009

quem faz a consulta nas listas é esse carinha: /service/smtp_mx/run ... q
roda num alias de ip do mesmo servidor ...

sucesso:/service/smtp_mx # cat run
#!/bin/bash
exec 2>&1 /usr/bin/tcpserver -v -c35 -PDRH \
-xtcp.cdb \
xx.yy.zz.hh \
25 \
/usr/bin/rblsmtpd -rbl.spamcop.net -rzen.spamhaus.org \
/var/qmail/bin/qmail-smtpd-mx

q q tu me diz? hehehe cara, tu tá me ajudando mesmo... vai colocando na
conta aí q te pago umas geladas hehehe

quanto a tua dica, de tirar o relaylock, fiz um teste.. coloquei o rblsmtpd
lá... e fui enviar um email... e bingo, meu email foi bloqueado. como falei
antes, eu estava na lista negra da spamhaus...

se eu deixar lá a configuração, e isso começar a influenciar nos clientes
(gerando RMA), não seria pior ?
o q tu me diz disso?

Valeu! Muitíssimo obrigado por enquanto!