[MASOCH-L] problemas com qmail

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue May 5 13:52:48 BRT 2009

On Tue, 5 May 2009, Paulo Leandro Rosa wrote:

> Ha mais ou menos 2 semanas atraz,  comecei a ter problemas com um
> cliente onde o servidor de e-mail qmail-1.0.3 começou a aceitar qualquer
> nome antes do ???@xxx.xxx.xxx todos os outros tipos de bloqueios
> funcionam normalmente checagem em rbl, checagem do badmailform,
> badrcptto, reverso entre outros..
> este servidor tem autenticação  ***authreq *** mais mesmo assim aceita
> qualquer e-mail.

esse é o comportamento normal do qmail. a única saída que conheço é usar o
checkuser. note que o authreq não tem absolutamente nada a ver com o caso,
pois ele é usado no momento da submissão, não do transporte de mensagens.

> em outro servidor tive o mesmo problema onde consegui resolver com o
> checkuser mais neste caso em especial nao posso aplicar este path devido
> a problemas com anti-spam. onde o check user rejeita as mensagem de
> resposta do anti-spam.

hummm, então esse anti-spam está fazendo bobagem. normalmente mensagens de
erro devem vir com o remetente do envelope vazio. É MUITO ERRADO não
aceitar mensagens assim!

sugiro você resolver esse problema de compatibilidade e usar o checkuser.