[MASOCH-L] prompt "grub>" ao reiniciar o servidor inesperadamente

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Feb 4 17:59:57 BRST 2009

david at infonet.com.br wrote:

>   Já, e está configurado ok. O estranho que isso só ocorre quando a
> maquina é desligada
> de forma anormal (falta de energia, por exemplo), se eu fizer um
> shut-down normalmente, e ligar a maquina, ela inicia sem problemas algum.
>
>   Inicialmente pensei em ser algum recurso de segurança/recuperação do
> próprio SO, mas como não encontrei nada nesse sentido, estou "apelando"
> para os amigos da lista.

Tinha uma feature do GRUB que permitia um 'load once' ou algo assim.
o menu.lst deveria mostrar isto, por que voce nao posta aqui para os
'experts' olharem (nao me incluo nestes..), eu lembro que existia
exatamente para um tipo de fallback automatico em upgrades/rebuild de
kernel (se o boot nao for ate o final, o liga/desliga/reset recuperava a
maquina sem intervencao local)