[MASOCH-L] prompt "grub>" ao reiniciar o servidor inesperadamente

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Wed Feb 4 17:44:08 BRST 2009

Citando MARLON BORBA <MBORBA at trf3.jus.br>:

> Isso dá a impressão de que o "drive" de "boot" padrão não está sendo
> corretamente informado pelo BIOS. Já tentou verificar se a máquina está
> configurada para usar a porta USB como primeiro dispositivo de "boot"?

   Já, e está configurado ok. O estranho que isso só ocorre quando a
maquina é desligada
de forma anormal (falta de energia, por exemplo), se eu fizer um
shut-down normalmente, e ligar a maquina, ela inicia sem problemas
algum.

   Inicialmente pensei em ser algum recurso de segurança/recuperação
do próprio SO, mas como não encontrei nada nesse sentido, estou
"apelando" para os amigos da lista.

> --
>
> Abraços,
>
> Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
> Técnico Judiciário · Segurança da Informação
> IPv6 Evangelist · MoReq-Jus Evangelist
> TRF 3 Região
> (11) 3012-1683
> --