[MASOCH-L] Openvpn lenta

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu Dec 17 11:23:02 BRST 2009

Você está fazendo QoS?  Aqui também é um link de 2MB, mas  a gente
prioriza o tráfego de aplicações críticas, por exemplo, e joga outras
coisas menos importantes mais para baixo, além de fazer muito controle
de acesso dos usuários, para limitar abuso no uso da banda...   Todo o
tráfego é redirecionado para um gateway que faz o controle de QoS
(entrada->saída) e daí para para usar o HTB em cima, limitar alguma
coisa  e dar prefrência para alguns serviços. Porém , não temos o mesmo
volume de usuários e dados que vc tem aí em cima da VPN (no máximo uns
20 a 30 simultâneos), e também não usamos VoIP sob VPN, portanto, é um
perfil bem diferente do que vc tem ai..