[MASOCH-L] RES: Performance ESXi 4

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Fri Dec 4 18:40:28 BRST 2009

Meu proxy pra ~60 usuarios funciona muito bem com 128MB mas não uso
dansguardian entao não sei te falar sobre a performance.

O ponto mais importante é que vc deve separar as maquinas por tipos de serviços.

Colocar proxy junto com banco e samba não é uma boa, o dia que vc
precisar mover um desses servicos voce vai ter o mesmo trabalho que
está tendo hoje para instala-los.

Alem disso tem a questao da segurança, uptime e etceteras. Um belo dia
vc pode por exemplo precisar de um kernel novo (bug, novas
funcionalidades, etc) e vai precisar desligar todos os outros serviços
junto pra rebootar a maquina, correndo o risco de nao subir na hora.
Pode ter tbm um servico desses comprometidos e acabar perdendo os
outros porque tava tudo na mesma maquina.

Atenciosamente,

 Caio Zanolla