[MASOCH-L] RES: Performance ESXi 4

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Fri Dec 4 18:54:00 BRST 2009

Caio Zanolla escreveu:
> Meu proxy pra ~60 usuarios funciona muito bem com 128MB mas não uso
> dansguardian entao não sei te falar sobre a performance.
>
> O ponto mais importante é que vc deve separar as maquinas por tipos de serviços.
>
> Colocar proxy junto com banco e samba não é uma boa, o dia que vc
> precisar mover um desses servicos voce vai ter o mesmo trabalho que
> está tendo hoje para instala-los.
>
> Alem disso tem a questao da segurança, uptime e etceteras. Um belo dia
> vc pode por exemplo precisar de um kernel novo (bug, novas
> funcionalidades, etc) e vai precisar desligar todos os outros serviços
> [...]

Realmente é um detalhe que deve ser levado em consideração... mas são MUITOS serviços mesmo... se for separar uma vm para cada um vou precisar de umas 30 vms =)

Vamos pensar no seguinte também... ontem recebi 3 patches de kernel do freebsd... para 3 vms já terei que fazer isso 9 vezes... para mais VM's ficaria totalmente inviável... (se eu trabalhasse só com gerência de redes até que seria tranquilo, mas sou desenvolvedor, reservo muito pouco tempo para gerência de redes... quanto menos trabalho melhor)...

Essa minha última máquina era TUDO centralizado... estou com ela a quase 3 anos... (máquina MONTADA)... por sorte, nunca tive problemas de parar tudo... mas risco existe né? =)

Bom fim de semana pra todos!

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes