[MASOCH-L] RES: Performance ESXi 4

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Fri Dec 4 16:50:36 BRST 2009

Welkson, essa divisao aqui não tá muito legal não.

FreeBSD com 1 core, 512 RAM (firewall, etc)
FreeBSD com 2 cores, 3 GB RAM  (proxy, vpn, banco, samba, etc)
pfSense com 1 core, 512 RAM (portal captivo = wifi)

Faz assim:

Coloque uma VM com PfSense atendendo Firewall, VPN e portal captivo. (256MB RAM)
Uma VM pro proxy. Embora a PfSense tbm possa faze-lo vc vai ficar
limitado em alguns aspectos entao é melhor uma vm só pra isso. (128MB
RAM)
Uma VM pra banco.(256MB RAM)
Uma pra samba. Sugiro OpenFiler. (1GB RAM)

Defina uma cpu pra cada vm e divida seu esx em pools de resources para
distribuir entre as vms.

Atenciosamente,

 Caio Zanolla