[MASOCH-L] RES: Performance ESXi 4

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Fri Dec 4 14:07:06 BRST 2009


Maravilha Allan!

Minha idéia inicial era instalar sem virtualizar mesmo, com certeza o ganho de desempenho seria enorme...

O problema é que FreeBSD não é um sistema "Homologado" e a Dell não tem interesse em portar o "OpenManage" para ele... fiz contato ontem com a Dell, tentei fazer reclamação, mas eles foram bem claros, "Sistema não homologado fica mais complicado para o pessoal desenvolver"...

Enfim, no ESXi o OpenManage roda tranquilo... com ele fica bem mais fácil detectar perda de sincronismo em RAID, entre outras falhas do equipamento... realmente é um serviço essencial.

Muito obrigado pelas dicas!

-- 
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes
Focus Automação Comercial
FreeBSD Community Member


Alan C. Besen - TPA Internet escreveu:
> Welkson,
>
> Realmente, se você fosse fazer uma VM para rodar somente 1 servidor com todos os serviços seria mais indicado mesmo somente manter o sistema sem Virtualizar.
>
> Provavelmente, separando assim, você terá uma pequena perda de performance +- 10~15% (comparando com um hardware parecido com o guest) mais, a performance geral dos 3 guests rodando em separado será melhor do que somente 1 guest rodando todos os serviços. (Em testes baseados aqui, e também em máquinas em produção).
>
> Um detalhe, quanto ao VMware-tools, eu notei quase nenhum ganho de performance rodando Linux (Centos 5.2 na época) e eu particularmente, não faço uso do mesmo nas VM's que temos em produção aqui.
>
> O site , http://www.vm-help.com já me tirou algumas dúvidas no passado, e tem um fórum interessante (além do fórum da própria vm-ware[http://communities.vmware.com/])
>
>
> []`s 
>
> Alan.
>
>   


More information about the masoch-l mailing list