[MASOCH-L] RES: Performance ESXi 4

Alan C. Besen - TPA Internet alan at tpa.com.br
Fri Dec 4 13:46:05 BRST 2009

Welkson,

Realmente, se você fosse fazer uma VM para rodar somente 1 servidor com todos os serviços seria mais indicado mesmo somente manter o sistema sem Virtualizar.

Provavelmente, separando assim, você terá uma pequena perda de performance +- 10~15% (comparando com um hardware parecido com o guest) mais, a performance geral dos 3 guests rodando em separado será melhor do que somente 1 guest rodando todos os serviços. (Em testes baseados aqui, e também em máquinas em produção).

Um detalhe, quanto ao VMware-tools, eu notei quase nenhum ganho de performance rodando Linux (Centos 5.2 na época) e eu particularmente, não faço uso do mesmo nas VM's que temos em produção aqui.

O site , http://www.vm-help.com já me tirou algumas dúvidas no passado, e tem um fórum interessante (além do fórum da própria vm-ware[http://communities.vmware.com/])

[]`s

Alan.