[MASOCH-L] Performance ESXi 4

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Fri Dec 4 13:11:43 BRST 2009

Caio Zanolla escreveu:
> deixe somente 1 vcpu e me conte o resultado.

Caio/Alan,

Fiz o teste com 1 vcpu não vi muita diferença...

Vou fazer o seguinte, o pessoal me indicou a ter uma VM para cada
serviço invés de fazer uma "VMzona" com todos!

Vou dividir a instalação em 3 vms:

FreeBSD com 1 core, 512 RAM (firewall, etc)
FreeBSD com 2 cores, 3 GB RAM  (proxy, vpn, banco, samba, etc)
pfSense com 1 core, 512 RAM (portal captivo = wifi)

Fazer as alterações de tunning no kernel e ver como se comporta.

Separei alguns materiais para ler no fim de semana, qualquer novidade
posto pra vocês.

http://peterkieser.com/technical/vmware-esxi-35/

http://www.vmware.com/pdf/vi_performance_tuning.pdf

https://140.110.8.180/king/modules/userupload/upload/ets2007/vmware.13.pdf