[MASOCH-L] FreeRadius

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Fri Nov 28 12:32:21 BRST 2008

--- "Eduardo Schoedler" <eschoedler at viavale.com.br> escreveu:
> Olá Wagner!
>
> Sim, a parte de configuração do Radius tudo bem.
>
> Eu preciso mesm é enviar pacotes de "Authentication Request",
> "Accounting Start" e "Accounting Stop" para o servidor,
> simulando uma autenticação e contabilidade de sessão.

Ue, que eu me lembre o freeradius (e o antigo cistron radius)
tinham um pacote radclient que permitia montar e enviar
pacotes RADIUS. Ou voce pode fazer em PERL (se precisar eu
tenho um exemplo nessa linguagem)

> Achei um software bacana, chamado NTRadPing... ele simula
> isso muito bem,

> mas precisaria de maiores detalhes sobre COMO o servidor
> Radius das telecoms enviam o pacote, no que diz relação
> aos "Additional Radius Attributes" e tudo mais.

É só iniciar o Freeradius em modo "logar tudo", ele
vai registrar no detail os pacotes de autenticacao
e contabilidade vindos da operadora.

Pessoalmente eu acho mais simples operar do jeito
antigo (com arquivo detail) do que via mysql, pelo
menos para depurar...

[]s, !3runo Cabral
--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Routerboard, Atheros, Flash IDE, Consertos de APs etc.