[MASOCH-L] Spamassassim

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Fri May 30 18:35:52 BRT 2008

Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com o spamassassim, eu tenho umn servidor RHEL
4 com qamil e spamassassim filtrando os spam, porém eu necessito de vez
enquando colocar uma regra de whitelist no spamassassim de alguns e-mails,
mas só que eu tenho o seguinte problema:
Edito o arquivo /etc/mail/spamassassin/local.cf e adiciono a seguinte regra
whitelist from email at dominio.com.br, até aí tudo certo porém quando eu dou
um reload no spamassassim para subir a nova regra e recebo alguma e-mail que
está no whitelist, o e-mail volta a ser classificado como spam.
Para adiantar eu vejo que o spamassassim está colocando o e-mail no
auto-whitelist abaixo a análise do spamassassim:

Content analysis details:   (11.5 points, 6.0 required)

 pts rule name              description
---- ----------------------
 1.5 SUBJ_ILLEGAL_CHARS     Subject: has too many raw illegal characters
 0.6 HTML_IMAGE_RATIO_02    BODY: HTML has a low ratio of text to image =
area
 1.5 HTML_IMAGE_ONLY_28     BODY: HTML: images with 2400-2800 bytes of =
words
 0.0 HTML_MESSAGE           BODY: HTML included in message
 1.7 MIME_HTML_ONLY         BODY: Message only has text/html MIME parts
 1.3 SUBJECT_NEEDS_ENCODING SUBJECT_NEEDS_ENCODING
 0.7 MSOE_MID_WRONG_CASE    MSOE_MID_WRONG_CASE
 0.0 FORGED_OUTLOOK_HTML    Outlook can't send HTML message only
 0.1 RDNS_NONE              Delivered to trusted network by a host with =
no
rDNS
 4.2 FORGED_MUA_OUTLOOK     Forged mail pretending to be from MS Outlook
-0.0 AWL                    AWL: From: address is in the auto white-list

Agradeço desde já

Marcos