[MASOCH-L] Spamassassim

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Fri May 30 22:15:25 BRT 2008

Marcos Dutra escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Gostaria de tirar uma dúvida com o spamassassim, eu tenho umn servidor RHEL
> 4 com qamil e spamassassim filtrando os spam, porém eu necessito de vez
> enquando colocar uma regra de whitelist no spamassassim de alguns e-mails,
> mas só que eu tenho o seguinte problema:
> Edito o arquivo /etc/mail/spamassassin/local.cf e adiciono a seguinte regra
> whitelist from email at dominio.com.br, até aí tudo certo porém quando eu dou
> um reload no spamassassim para subir a nova regra e recebo alguma e-mail que
> [...]

    confira suas regras, certamente algo está errado nelas.

    AWL é uma coisa, whitelist é outra.

    Se um endereço 'bater' em alguma whitelist, ele vai ser pontuado
pela regra USER_IN_WHITELIST com score de -100, o que praticamente
impede que ele seja classificado como SPAM. Se o email não está
recebendo USER_IN_WHITELIST, é porque a sua regra não está 'pegando' o
email.

    AWL é outra coisa completamente diferente, inclusive depois de tanto
ver o AWL atrapalhando e gerando falsos positivos e também acabando não
ajudando muito em SPAMs legítimos, eu tenho decidido desativar o recurso
AWL.

    No email que você mandou, apesar da regra AWL estar listada, ela
está pontuada como 0,0. Ou seja, não fede nem cheira .... mas como disse
acima, AWL não tem nada haver com a whitelist que você supostamente quer
criar.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues