[MASOCH-L] RES: Dois links e DNS distintos para um s ó Site Web ..

Marcio A. Sepp marcio at zyontecnologia.com.br
Tue Mar 4 21:48:54 BRT 2008

Acredito mesmo que sua solução definitiva seria um ASN com BGP4. Mas isso
além de ser caro, é relativamente complexo de configurar. Porém existe um
outro caminho que vc pode considerar.

Tráfego de entrada (Acesso ao site):
Para o tráfego de entrada vc vai utilizar e utilizar o srv-record do dns.
Não sei se isso realmente é o que vc precisa, mas de qqr forma segue um link
com alguma documentação:
http://www.zytrax.com/books/dns/ch8/srv.html

Outra alternativa acredito que seja o uso do linkproof, conforme mencionado
pelo Renato Frederick.

Tráfego de saída (Os teus clientes internos acessarem a internet - Isso é
trankilo de fazer):
Para o tráfego de saída, vc pode montar um script  com o ifstated e testar a
conexão de tempos em tempos e, caso um dos links caia, vc pode fazer com que
o ifstated rode um script de firewall, redirecionando todo o tráfego para o
outro link. Isso é relativamente fácil de fazer e, se for utilizar o pf,
verifique o recurso de ancoras.

--
Att.
Márcio A. Sepp