[MASOCH-L] RES: Dois links e DNS distintos para um s ó Site Web ..

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Mar 4 17:08:18 BRT 2008

Houve uma discussão destas na gter[1], foi sugerido o linkproof, já que você
não pretende ou não pode obter bgp.

Resumidamente, o linkproof vai verificar se ambos os links estão on. Estando
online ele vai publicar no dns o WWW com ambos IP com um TTL pequeno.
Quando um link cair ele remove do dns o registro. Como o cachê é pequeno, em
poucos minutos clientes só localizarão o registro pelo IP online.
Depois ele fica verificando se o link voltou, em caso positivo, volta para a
1a opção.

Já ouvi falarem em fazer isto com Shell script e djbdns/bind, etc, mas nunca
vi nada funcional.

Em resumo, é esta tecnologia que você tem que usar, caso não parta para uma
solução profissional que envolva operadoras.

[1]