[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jun 12 10:00:46 BRT 2008

Pedro Lemes escreveu:
> Obrigado Leonardo e Fernando.
>
> Leonardo, no caso do comando postuper -H ele libera uma determinada
> mensagem, certo ? é obrigatorio passar o ID da mensagem ou teria um
> que liberasse todas de uma vez. Preciso automatizar o maximo possivel
> esta operacao para que se torne viavel.

    passe a queue-id pra liberar somente uma (ou várias mensagens). Pra
liberar todas, utilize:

    postsuper -H ALL    (ALL em letras maiúsculas)

man postsuper

       -H queue_id
              Release  mail  that  was  put  "on  hold".  Move one
message with the named queue ID from the named mail
              queue(s) (default: hold) to the deferred queue.

              If a queue_id of - is specified, the program reads queue
IDs from standard input.

              Note: specify "postsuper -r" to release mail that was kept
on hold for a significant fraction of  $maxi-
              mal_queue_lifetime or $bounce_queue_lifetime, or longer.

              Specify "-H ALL" to release all mail that is "on hold".
As a safety measure, the word ALL must be spec-
              ified in upper case.

> Obrigado pelo toque tambem, do possivel corrompimento. Eu nem
> imaginava...

    Isso, de manipular as filas diretamente, sempre foi o grande grilo
dos desenvolvedores do postfix com a turma do MailScanner, que por anos
manipularam as filas do postfix diretamente e geravam problemas atrás de
problemas, como mensagens sumindo e/ou sendo duplicadas.

    Não faça isso .... simples assim :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues