[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jun 12 11:16:17 BRT 2008

Alexandre Gorges escreveu:
> eu acho que você deveria ler a resposta do mailscanner. estamos em
> 2008 já.
>
> http://wiki.mailscanner.info/doku.php?id=documentation:configuration:mta:postfix:politics
>

> Não é por ai. Mailscanner mudou a forma de verificar os emails.
>
> antes tinha q criar um postfix e um postfix.in para funcionar o
> mailscanner. isso não se usa mais!
> http://www.mailscanner.info/postfix.html

    Citei a mensagem de 2003 como referência.

    Sei que o MailScanner mudou, agora eles recomendam bloquear (HOLD)
todas as mensagens para evitar que a alteração de mensagens nas filas
ativas.

    Isso não muda em absolutamente nada o fato de que o MailScanner
gerencia diretamente as filas do postfix. Ele só tentou minimizar o
problema, passando a gerenciar as mensagens numa fila onde as mensagens
ficam 'paradas'.

    Da wiki que você citou:

The Solution

........ It is still however acessing the Postfix queue but not the
active queue, that is the key. ...........

    Eu particularmente nunca utilizei MailScanner, sempre me dei muito
bem com o amavisd e outras coisas integradas nele.

    Porém, ao meu entendimento, ainda em 2008, o MailScanner continua
alterando e modificando diretamente arquivos nas filas do postfix, o que
não muda a recomendação inicial do autor do software postfix de não
utilizar nada que gerencie diretamente as filas do mesmo.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br