[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Nelson Murilo nelson at pangeia.com.br
Thu Jun 12 11:14:50 BRT 2008

Uma possibilidade seria aumentar o tempo de delay em algum
passo do amavis.

Outro caminho, seria criar usar um content_filter.

no main.cf
smtp      inet  n       -       n       -       -       smtpd
          -o content_filter=delay

[...]
delay unix  -       n       n       -       -       pipe
     flags=FRq user=nobody argv=/usr/local/bin/delay -f ${sender} ${recipient}

cat /usr/local/bin/delay
#!/bin/sh
sleep 5
cat | sendmail -i ¨$@¨

Deve estar faltando algum detalhe, mas a ideia seria essa.

./nelson -murilo - http://naopod.com