[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jun 12 09:34:55 BRT 2008

Fernando Ulisses dos Santos escreveu:
> Pedro,
>
> No main.cf, descomente a linha, ou acrescente se não tiver:
> header_checks = regexp:/etc/postfix/header_checks
>
> No header_checks , acrescente:
> /^Received:/ HOLD
>
> Execute:
> postfix reload
>
> As mensagens ficarão no /var/spool/postfix/bounce, faça um script para
> movê-las para o incoming. Exemplo:
>
> find /var/spool/postfix/bounce -cmin +5 -exec mv {}
> /var/spool/postfix/incoming \;

    NUNCA, NUNCA, NUNCA gerencie a fila do postfix manualmente. Isso
pode corromper tudo.

    Se 'bloqueou' a mensagem com o HOLD no header_checks, desbloqueie-a
com o 'postsuper -H queue-id'

    Use um find pra encontrar quem está a mais de tanto tempo na fila e
libere com o postsuper.

    E provavelmente mensagens bloqueadas com o HOLD vão pra
/var/spool/postfix/hold e não /bounce .....

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br