[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Thu Jun 12 09:24:21 BRT 2008

Pedro,

No main.cf, descomente a linha, ou acrescente se não tiver:
header_checks = regexp:/etc/postfix/header_checks

No header_checks , acrescente:
/^Received:/ HOLD

Execute:
postfix reload

As mensagens ficarão no /var/spool/postfix/bounce, faça um script para
movê-las para o incoming. Exemplo:

find /var/spool/postfix/bounce -cmin +5 -exec mv {}
/var/spool/postfix/incoming \;

Coloque no crontab para rodar de minuto em minuto.

As mensagens aparecem no "postqueue -p", para excluir a mensagem, seguir
o procedimento padrão
postsuper -d ID

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI