[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Pedro Lemes pedro.lemes at gmail.com
Thu Jun 12 09:05:33 BRT 2008

Bom dia, companheiros de lista.

Tenho um problema na minha empresa e não sei se a solução que me foi
pedida e a melhor. Aconteceu por umas 2 ou 3 vezes, o fato de usuarios
enviarem e-mails para destinatarios errados (fora empresa) e com
informações importantes.

Me foi solicitado pela gerencia se há a possibilidade de colocar um
"tempo de atraso" na entrega das mensagens. Por exemplo: Ao enviar uma
mensagem, a mesma fica na fila por 5 minutos (tempo de espera) para
depois ser entregue. Ou seja, em caso de besteira o funcionario teria
5min pra correr até o TI e solicitar a exclusao da mensagem.

Outra duvida é como excluir a mensagem da fila.

Uso POSTFIX + CLAMAV + COURIER + SPAMASSASSIN num linux Debian.

Devo possuir umas 100 contas de e-mail apenas.

Abracos.