[MASOCH-L] base de ips brasil

Jeferson jefo2k at gmail.com
Tue Jul 22 20:17:52 BRT 2008

A partir do site http://www.ipaddresslocation.org eu consegui uma lista de
425 ranges de ips que supostamente pertencem ao brasil. Fiz um programinha
bobo para transformar estes ranges para o formato CIDR e fiquei com 643
ranges.

Dei uma conferida nos links que enviaste, em especial no csv da maxmind, fiz
alguns testes pegando a esmo alguns dos ips da lista da ipaddresslocation e
todos bateram com os da maxmind. Chequei tambem no teu site e todos que
testei conferem.

A mesma maxmind comercializa esta base de ip por regiao alem de outras com
segmentacoes mais especificas.
http://www.maxmind.com/app/geoip_features
Nao sei ateh que ponto esta base eh confiavel, soh sei que nosso comercial
esteve muito proximo de comprar o produto deles.

Se alguem tiver interesse na lista que eu gerei fiquem a vontade para me
pedir.

Abracos a todos e obrigado pelas valiosas informacoes.

Jeferson

2008/7/22 Leonardo Rodrigues Magalhães <leolistas at solutti.com.br>:

>   Eu enviei uma mensagem pra lista em Fevereiro/2008 com essa mesma
> necessidade .... ter uma lista, mais precisa possível, das faixas IPs
> brasileiras. A mensagem, no histórico da lista, está aqui:
>
> http://eng.registro.br/pipermail/masoch-l/2008-February/006196.html
>
>   na ocasião, baseado numa dica do Rubens Kuhl, eu utilizei alguns scripts
> que processam a lista de delegações IP direto da lacnic e exige somente as
> faixas IPs delegadas ao Brasil. Se quiser, verifique:
>
> http://www.solutti.com.br/cidr-brasil/
>
>   No exato instante que escrevo este email, existem 266 subredes delegadas
> [...]

[]´s

Jeferson
jefo2k at gmail.com