[MASOCH-L] faixas IPs brasileiras

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Mon Feb 4 10:13:36 BRST 2008

    Olá pessoal,

    Geralmente quando quero fechar (ou pelo menos tentar) alguma coisa
mais ou menos só para redes brasileiras, eu tenho o hábito de fechar pra
189/8, 200/8 e 201/8. Sei que isso NÃO é exato, sei que isso vai pegar
outros países da América Latina e vai deixar de fora algumas outras
faixas brasileiras .... por exemplo, Banco do Brasil que é 170.66, PUC
do Rio de Janeiro que é 139.82 ....

    A pergunta é ..... alguém ai teria, pra disponibilizar pra gente,
uma lista um pouco mais precisa dos blocos de IPs designados ao Brasil ?
Sei que provavelmente não vamos ter uma lista exata e que essa lista
pode, de um dia pro outro, ficar desatualizada devido à novas alocações.
Isso não seria problema .... eu só queria algo um pouco mais preciso que
o que estou atualmente usando: 189/8, 200/8 e 201/8.

    Alguém teria essa informação ? E se tiver ... essa informação é
conseguida 'oficialmente' em algum lugar ??? Revirei o site da LACNIC
mas não encontrei nadinha a respeito. Só acho na IANA os blocos
designados à LACNIC, mas na LACNIC não acho quais blocos são designados
ao Brasil .....

    Obrigado.

--

	Atenciosamente / Sincerily,