[MASOCH-L] Desabilitar criação de nova interface

Alexandre Augusto alexandre.augusto at yamaha-motor.com.br
Fri Jul 18 11:48:13 BRT 2008

Pessoal,

Alguém sabe como fazer com que o usuário não tenha a possibilidade de criar
uma nova interface de rede caso esteja logado em um  domínio windows ?
Isso ajudaria na tarefa de não permitir que o usuário utilize cartões de
acesso a Internet para burlar os filtros internos.
Devido a uma característica interna, não posso bloquear o USB ainda.

ex: estou logado no domínio, e se eu plugar um cartão Vivo, Claro e etc,
não sobe uma nova interface de rede.
a volta também, ou seja:
Se o usuário startar a conexão com o cartão de Internet e depois e plugar
na rede, o login no domínio também não funcionaria.

Chaves de registro, devices, services, scripts e etc.

obrigado

Alexandre