[MASOCH-L] Desabilitar criação de nova interface

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Fri Jul 18 12:17:30 BRT 2008

On Fri, 18 Jul 2008, Alexandre Augusto wrote:

> Alguém sabe como fazer com que o usuário não tenha a possibilidade de criar
> uma nova interface de rede caso esteja logado em um  domínio windows ?
> Isso ajudaria na tarefa de não permitir que o usuário utilize cartões de
> acesso a Internet para burlar os filtros internos.

isto não faz muito sentido. criar interfaces não tem absolutamente nada a
ver com domínio windows. suponha que eu em minha estação primeiro 'entre'
na rede WiFi desprotegida do mané do andar de cima, depois entro no
domínio? mesmo se tal impedimento de criar uma nova interface vigorasse,
este caso passaria na boa.

acho que você não está vendo seu problema corretamente. SEMPRE pense em
termos do modelo de camada e evite resolver em uma camada o problema de
outra (no caso resolver na camada de aplicação um problema de enlace).