[MASOCH-L] Análise de imagens

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Jul 8 12:04:02 BRT 2008

Marconi Pereira escreveu:
> Imagine a seguinte situação: eu estou distante da minha casa e sou médico. Minha esposa enviou uma foto do pênis do meu filho que está com uma inflamação na pele para eu diagnosticar e dar o remédio.
> Parece brincadeira né? Mas isso é fato e acontece mais do que você consegue supor.
>
> Como o meu filho é pequenininho, vai precisar de régua digital pra medir o pênis da criatura e decidir: se tiver mais de 20 cm, é pornográfico? E o inchaço provocado pela inflamação?

> [...]

    isso chama-se falso positivo e qualquer sistema de identificação
está sujeito à eles ....

    Certamente devem existir sistemas de identificação de imagens que,
com alguma taxa de acerto (ou erros), consegue identificar o que é e o
que não é pornografia. Mas como qualquer sistema, ele também está
sujeito à falsos positivos e falsos negativos, assim como os sistemas
antispam que vocês utilizam, assim como os sistemas antivirus que vocês
utilizam, etc etc etc ....

    Se for pra discutir sexo dos anjos, então essa thread não chegará a
lugar nenhum :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues