[MASOCH-L] Análise de imagens

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Tue Jul 8 11:54:47 BRT 2008

Imagine a seguinte situação: eu estou distante da minha casa e sou médico. Minha esposa enviou uma foto do pênis do meu filho que está com uma inflamação na pele para eu diagnosticar e dar o remédio.
Parece brincadeira né? Mas isso é fato e acontece mais do que você consegue supor.

Como o meu filho é pequenininho, vai precisar de régua digital pra medir o pênis da criatura e decidir: se tiver mais de 20 cm, é pornográfico? E o inchaço provocado pela inflamação?

Estamos falando de sistemas e processos, não de um sujeito que vai ficar olhando foto por foto. O sistema é burro, não sabe ver isso.
Repito a pergunta do Lao: como  se mede a "pornograficalidade" de uma imagem?