[MASOCH-L] Link de Áudio

Adriano de Souza Marques adriano at asm.eng.br
Wed Feb 20 17:56:18 BRT 2008

Ola Leonardo.
Primeiramente agradeço seus comentários sobre a situação.
Realmente a informação da taxa de transferência não confere, esta que lhe
passei é da entrada auxiliar Serial.

Bom. O codec que será utilizado é o APT Worldcast Horizon (
http://www.aptx.com/content.asp?page=85#) Analógico, e o Enlace será testado
com dois Terabeam CPE em PTP. Realmente ele tem o custo muito elevado, mas o
cliente tem como prioridade a qualidade e estabilidade de sua transmissão, e
por esses motivos, está disposto a pagar o preço.

A preocupação que você levantou com relação aos delay, isso realmente pode
implicar em uma transmissão conversa com ouvinte. Iremos fazer o teste com
essa estrutura ainda esta semana para analisar estes pontos. Passo os
resultados na lista.

Abraços
Adriano

Em 13/02/08, Leonardo Rodrigues Magalhães <leolistas at solutti.com.br>
escreveu:

>    9600 baud ???? Tá certo isso ?? 9600 não é quase nada, ainda mais
> pra transmitir áudio ....
>
>    O grande problema que talvez você enfrente vai ser com codecs. Tudo
> bem que ele já possui codec, mas geralmente esses codecs não possuem
> 'multi-saídas' nem 'multi-entradas'. Geralmente ele só tem uma saída de
> áudio e feita especificamente praquele tipo de enlace. Codecs utilizados
> pra transmissões de rádio assim geralmente não são equipamentos de
> múltiplo propósito, então eles são BEM fechados em relação à tipo de
> entradas/saídas.

> [...]

Eng. Adriano de S. Marques