[MASOCH-L] Acesso remoto

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Feb 12 14:31:13 BRST 2008

On Tue, 12 Feb 2008, Alexandre Augusto wrote:

> Sim, IPSEC... é estável, mas a conexão até iniciar o túnel é sofrivel e
> meus testes mostram que é devido a instabilidade do sinal dos cartões de
> acesso remoto.

não tenho a mesma experiência. tenho fechado túneis de IPsec até com links
via star-one, pior que isso vai ser difícil. OpenSWAN dos dois lados.

há alguns probleminhas de configuração em redes IPv6, como algumas redes
wireless, nesse caso precisa encapsular o IPsec em UDP (porta 500) para
passar pelo NAT entre a rede v6 e a v4.