[MASOCH-L] Acesso remoto

Alexandre Augusto alexandre.augusto at yamaha-motor.com.br
Tue Feb 12 10:16:19 BRST 2008

Oi Danton,

que tecnologia de VPN? IPsec, por exemplo, é muiot estável mesmo em
condições adversas de enlace.

Sim, IPSEC... é estável, mas a conexão até iniciar o túnel é sofrivel e
meus testes mostram que é devido a instabilidade do sinal dos cartões de
acesso remoto.

Por exemplo. via modem 56 k vai uma beleza, mas nem todos os lugares os
funcionários tem acesso a um telefone fixo.

> problema2 - em alguns estados/regiões o serviço não é oferecido.

como assim? explica isso melhor. tendo conectividade IP até a porta do
túnel, não há obstáculos para fechar a VPN.

O problema é a conectividade á Internet... tem lugares que eu não encontrei
meios de acesso, só telefone fixo...

obrigado pela ajuda

Alexandre Augusto

             Lao DanTong
             <danton at inexo.com
             .br>                                                     Para
             Enviado Por:              "Mail Aid and Succor, On-line
             masoch-l-bounces@         Comfort and Help"
             eng.registro.br           <masoch-l at eng.registro.br>
                                                                        cc

             11/02/2008 14:57                                      Assunto
                                       Re: [MASOCH-L] Acesso remoto

             Favor responder a
               "Mail Aid and
             Succor,  On-line
             Comfort and Help"
             <masoch-l at eng.reg
                 istro.br>

On Mon, 11 Feb 2008, Alexandre Augusto wrote:

> [...]

túnel, não há obstáculos para fechar a VPN.

> Existe algum serviço que eu posso buscar que resolveria esse problema???

provido por você ou por terceiro?